terça-feira, 8 de dezembro de 2009

EU ...MOTOCICLISTA

Sensação agradável, até inexplicável é a de pilotar uma motocicleta.
Já o fiz ao me habilitar pela primeira vêz (moto e carro) em 1982, quando emprestei uma moto de um colega de trabalho, uma CG125. Ná época não era exigido o uso de capacete, e aquele vento "batendo" no rosto é algo que somente quem anda pode sentir.
Passei muito tempo sem ter uma, tive uma  Yamaha RD180  ainda na década de 80,  mas desde então esporadicamente pegava alguma emprestada somente pra saber se ainda sabia pilotar! Em 1989 comprei uma menor, mas de arrancada surpreendente, uma  Yamaha TT125, hoje não são mais fabricadas essas motos especialmente por serem muito polidoras, deixando um rastro de fumaça azul e de um cheiro inconfundível por onde passava, devido ao motor ser de funcionamento em dois tempos.



Agora, depois de muito tempo, tenho novamente uma motocicleta, minha esposa sempre me alertara antes de comprar sobre os riscos ao se andar de moto, passei mais de um mês convidando-a pra andar comigo, depois de muito tempo ela aceitou meu convite, e agora faz insinuações indicando que está gostando de andar na minha garupa!!!!!
Quanto ao ser arriscado? Realmente é sim, mas posso compreender melhor estando ao guidão de uma, como os outros se arriscam desnecessariamente no trânsito, especialmente quando dirijo meu carro, pois a impressão que se dá é que todos os motociclistas são irresponsáveis, mas não é bem assim, eu sou muito responsável!!  Por  vezes seguidas me sinto "careta" por seguir as regras de trânsito, não me atrevendo em passar por entre os carros, embora a minha moto seja de uma boa potência (Honda Twister 250cc).

Tenho muitos desejos ainda pra realizar em minha vida, dentre tantos, é de poder pilotar uma motocicleta minha, de potência superior a 600 cilindradas, todo terreno, em qualquer lugar, e poder levá-la dentro de um Motor Home por onde eu for.


Hoje, olhando mensagens de um amigo no Orkut, lí uma oração interessante, e que apresenta à Deus as súplicas de quem conduz esse veiculo de duas rodas. 




ORAÇÃO DO MOTOCICLISTA
SENHOR, fazei que o guidão da minha moto sejam os vossos braços, que eu segure firme para não cair em maus caminhos.
SENHOR, que o farol ilumine minha vida com a LUZ de vossos ensinamentos e que as lanternas indicadoras de direção sejam o sentido a tomar, direita ou esquerda: nunca mais saia do caminho certo que é o caminho do céu.
SENHOR, fazei que nos espelhos retrovisores eu enxergue os próprios erros, para emendar-me deles e amar-vos cada vez mais.
SENHOR, no lugar da gasolina colocai a água viva oferecida à Samaritana para que nunca mais eu venha a ter sede das necessidades deste mundo; dai-me forças para permanecer em pé e vá ao vosso encontro.
SENHOR, que o ronco do escapamento seja o som de vossa VOZ, soando sempre em meus ouvidos através das palavras da Bíblia.
SENHOR, que as rodas da moto venha mostrar que estou rodando em um mundo firme, porque vós sois o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.
Amém.


 







domingo, 6 de dezembro de 2009

MEU TIO CLÁUDIO


Quando criança, eu tinha aproximadamente cinco ou seis anos, num lugarejo chamado de São Pedro, bem pra frente de Nova Ipira, hoje chamado de São Camilo, distrito que pertence ao Município de Palotina no Estado do Paraná. Conheci um homem que tinha o andar firme, mãos calejadas, usava botinas de couro, chapéu, muitas vezes o vi fazendo uma proteção de couro pra sobrepor alcançando quase até o joelho, na época não entendia pra que servia todo aquele aparato, mas perguntei pra aquele homem que eu chamava de vovô e ele me disse que era pra “se proteger das cobras”.
Outras vezes o vi em volta de um couro bovino ainda com pêlos, cortando finas tiras, com uma faca bem afiada. Em frente de sua casa existia um terreiro grande, e, ele esticava uma a uma aquelas tiras amarrando-as entre troncos de árvores, lembro-me que eram de “sinamão” ou “santa bárbara” como conheço, deixando-as por algum tempo! “é pra secar” dizia ele! Depois desse trabalho ele raspava uma a uma, tirando todo aquele pêlo e acertando uniformemente a espessura das tiras. Em outros dias eu o vi pegando algumas daquelas tiras, e juntando-as nas mãos, fazia movimentos alternados como que trançando! Depois de muitas horas o via acertando com carinho o resultado de seu trabalho artesanal! Eram peças muito bem trançadas! Algumas se destinavam a peças de arreio, cabresto, cela, mas, a que eu mais admirava era aquela bem comprida que ele classificava de “laço de couro”. Sabia também que fazia os próprios móveis de sua casa, mesa, cadeiras, cama, guarda roupas e os armários de cozinha. Construía casas de madeira. Vovô João era assim ... Um HOMEM dedicado ao trabalho e ao lar e a família. Porém vivia só! Não tinha uma companheira, os filhos e as filhas foram se casando e saindo de casa. Lembro-me do casamento da tia Elisa, da tia Zeneida e ainda tinha uma tia mocinha pequena chamada Lúcia que iria demorar muito tempo ainda pra se casar.


 
 




Um dia ouvi comentários da minha mãe que o vovô iria se casar com uma jovem cristã, não tão jovem assim, mas que era solteira. O vi adentrando o altar da pequena igreja Adventista daquele lugar acompanhado da moça com vestido de noiva branco. Eu prestei atenção na botina do vovô, era novinha, e ele não estava usando aqueles aparatos que fazia.
Algum tempo depois, nascia um bebezinho que o vovô a vó Raimunda deram o nome de Cláudio. Eu já estava acostumado ver bebês em casa, pois minha maninha Mariese era bem pequena, só não compreendia bem o fato de ter de chamar aquele bebê de titio! Minha mãe explicou, disse que era seu irmãozinho por parte de pai, e que era meu tio.
Cresci quase ao mesmo tempo, eu mais velho e minhas irmãs e meu mano menor, sempre visitávamos a casa do vovô João. Sempre estávamos juntos, e seguidamente dava uma briga do Cláudio com minhas irmãs, coisas de crianças.
Aprendi a andar de bicicleta numa do meu tio Enos, era uma Olé-70, de cor verde. Pra explicar melhor, foi uma série comemorativa que a Monark (fabricante) fez pra celebrar a conquista da copa do mundo de futebol daquele ano pelo Brasil, tinha um circulo redondo no quadro central em formato de bola, inclusive nos desenhos das ranhuras dos pneus, onde ficava marcado no chão > olé70. O tio Enos não morava mais com o vovô, era 1973, e ele tinha ido estudar e ajudar a construir o novo Colégio IAP (Instituto Adventista Paranaense) e, eu pegava aquela bicicleta atravessava a perna direita no meio daquele circulo que ficava no quadro central , ficava dando voltas em torno da casa. O mais engraçado que eu acho agora é que aquele garotinho corria atrás de mim querendo me derrubar da mesma! Algumas vezes ouvia a vó Raimunda gritando Claaaudio!! Ele sempre estava a fazer peraltices, tipo jogar água nas minhas irmãs, correr atrás das galinhas...

 

O tempo passou e um dia fui me despedir do meu avô lá no sítio dele num lugar chamado Bom Jesus, Município de Capitão Leônidas Marques. Passei o sábado e no domingo cedo , antes de me despedir, pedi ao vovô que queria registrar com minha máquina fotográfica aquela visita. Tirei algumas fotos com aquele casal e seu pequeno filho! Meu tio Cláudio. Pra tregistrar o momento  o vovô se preparara todo orgulhoso, colocou bombacha, botas e um lenço branco no pescoço. Pois eu estava de mudança pra Cuiabá. (Junho de 1982) e não saberia quando novamente nos tornaríamos a encontrar. Uma vêz  vovô veio em Cuiabá para o casamento de meu primo Elias, podemos, eu e meus irmãos, rir muito das piadas de adultos que agora o vovô podia contar.
Depois de muitos anos em agosto de 1993, foi outra vez, muito emocionado, especialmente  porque o vovô estava imobilizado e adoentado em um leito hospitalar que pude vê-lo pela última oportunidade.

Em agosto de 2007 eu visitei a residência do meu tio Cláudio, após o almoço, ele com muito orgulho me chamou "vem cá, quero te mostrar uma coisa!" me levou a um quarto onde estavam algumas peças de montaria e apetrechos feitos de couro, que seu pai usara, resgatara e estava guardando com muito carinho. Eram peças semelhantes às que eu presenciara meu avô fazendo quando eu era pequeno. Vi seus olhos merejarem emocionado, e me disse que aquela era a melhor herança material que tinha.

Hoje tento trazer em minha lembrança todos aqueles momentos felizes em que vivi junto do meu avô e sua família. Pois neste exato momento aquele garotinho que se tornara um homem  forte, alegre e de um humor refinado nos deixou sem sua companhia!
Deixa-nos sem se despedir! Tenho a necessidade de rever esse homem, pois tinha planejado visitá-lo em breve pra colocar nosso papo em dia. E agora?

Terei que esperar um pouco mais... estou aguardando pra poder rever e “tomar um chimarrão” juntos, ele meu avô e eu.



Izaias Teixeira

sábado, 21 de novembro de 2009

MEU VOVÔ


Cresci ao seu lado, gostava muito de estar junto ao SENHOR, quando descascava laranjas e cana sentados ao Seu pomar e me dava pra saborear, como sinto saudade desses momentos!!!!!!!!!!! aliás, em todos os sítios que morou estive sempre junto contigo!!!
Sempre me contava algumas piadas e histórias de seu tempo de vida.

Andei muitas vezes em Seu cavalo Branco!


Te vi pela última vêz guiando uma cadeira de rodas, conduzindo-o ao seu leito de hospital!! 
Saí devagar de sua presença...     ... deixei-o triste e pela primeira vêz eu o vi com com lágrimas nos olhos!!!!!!

Prometi ao Senhor que tomaríamos um chimarrão juntos em breve!  ...não tivemos mais tempo...

Sempre que o vejo nessa foto minhas emoções umidecem meus olhos!



Um dia estaremos juntos Meu Querido vovô!!! TE PROMETO!



Seu neto.


Izaias Teixeira Corrêa

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ELÓZIO E LÊDA


Sempre estivemos juntos desde que nascemos. 
Lembro-me na infância de ver minha mamãe com uma barriga enorme, especialmente aos sábados quando voltávamos caminhando da igrejinha lá do sítio próximo à casa do vovô João. Não entendia o que significava aquele barrigão da mamãe, quando ela mesma me disse que iria ganhar mais um bebê, e que ainda não sabia se era menino ou menina! No mesmo mês, antes de eu completar 3 anos, ganhei o primeiro presente mais importante da minha vida que eu tinha consciência!!  Uma irmãzinha!  Mamãe fora ajudada no parto por nossa mui querida e sempre presente tia NÂNA.
Papai foi quem lhe deu o nome, pois era o nome de uma de suas sobrinhas, filha da tia Nely.

Fevereiro de 1982 desembarcamos em Cuiabá, numa manhã após termos viajado na noite e no dia anterior, vindos de Toledo no Paraná. Cansados, mamãe eu minha mana Lídia, minha mana Lêda, meu mano Genival e nossa maninha caçula Mari. Chegamos a uma cidade completamente diferente daquela que conhecíamos. O lugar, o jeito de falar das pessoas “ê aagora que que êsse??!!!” estranho, porém com um jeito peculiarmente carinhoso e acolhedor.

Eu voltei pra Toledo uma semana depois.

Quando me mudei em definitivo pra Cuiabá, retornei ao convívio familiar, encontrei minha maninha Lêda namorando um sujeito alto magrelo, com cara de poucos amigos, que aparecia na nossa casa justamente pra sair com minha maninha!!!!
Não sei explicar o que senti ao vê-lo pela primeira vêz! Uma sensação angustiante de perda!
Procurei saber dela o que estava acontecendo?!!!! Ela prontamente me disse que estava conhecendo uma pessoa maravilhosa! Alguém com quem sonhara por muito tempo!! Perguntei-lhe se papai estava permitindo esse namoro. Afirmativamente ela me disse.
Passei muito tempo por minha iniciativa, fazendo o papel de fiscal dessa relação. Sequer meus pais sabiam da minha atitude! Pensava assim: “ Se esse cara magoar minha maninha, vai se entender
comigo!!”
O Tempo se encarregou de dirimir minhas dúvidas! Constatei uma pessoa que tinha planos nobres com minha irmã.
Um ano e meio depois assisti ao casamento da minha querida maninha com aquele cidadão.

Hoje o tenho como a um irmão mais velho!
Sempre com um largo sorriso no rosto, tenho o maior carinho e respeito por esse homem que faz minha maninha feliz.


Elózio e Lêda, vocês dois trouxeram ao mundo um casal lindo de filhos. Serginho e Lelê. Nossas jóias preciosas.

Aceitem meu abraço carinhoso.

Izaias


terça-feira, 27 de outubro de 2009

ÁGUA - A MELHOR BEBIDA DO MUNDO


Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores.

 Abaixo uma descrição da utilização da água.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido..

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

 
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber dois copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se devem comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber dois copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutarem de uma vida mais saudável.



A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar os tratamentos por apenas três dias na primeira semana e, desde há segunda semana, diariamente.


Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e da energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!
 

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa ' mistura ' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrintestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo.
Sejamos cuidadosos e vigilantes.

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ...


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

HUMOR - SOFTWARE DO CASAMENTO

(*)SOFTWARE DO CASAMENTO
(Reclamações de usuário)


Alô.. Alô... Técnicos em informática!!!!!



Prezado Técnico,

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.


Aplicativos como [Turma_do_chop 4.6], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_ Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.


Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.


Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.


Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD. 
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido



RESPOSTA DO SUPORTE TÉCNICO:


Prezado Usuário.
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!


É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].


É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.


Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a 'Pensões Alimentícias' e 'Guarda das crianças' do software [CASAMENTO].


Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].


Os resultados são bem interessantes! Mas nunca instale [Secretária_De_ Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis no sistema.


Com relação ao programa [Sexo 5.1] esquece! Esse roda só quando quer.


Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!


Agora.... Boa sorte!




(*autor não identificado)

domingo, 18 de outubro de 2009

CORANTES - prejudiciais à saúde do homem

Os alimentos industrializados são práticos.
Apesar disso, muitos contêm ingredientes que fazem mal à saúde.
Estas substâncias têm o propósito de adicionar sabor, cor e aroma aos alimentos.
Neste tema abordaremos sobre o corante feito a partir do inseto chamado “cochonilha”, muito utilizado na fabricação de iogurtes.


Corantes vermelhos feitos com insetos


A função dos corantes é “colorir” os alimentos, fazendo com que os produtos industrializados tenham uma aparência mais parecida com os produtos naturais e mais agradáveis, portanto, aos olhos do consumidor. Sorvete, iogurte ou bolachas de morango costumam conter corantes feitos com certos insetos.



Dactylopius coccus: inseto mexicano, popularmente conhecido como COCHONILHA.
Criado em todo o mundo para produzir corante vermelho. Para ½ quilo de corante vermelho são necessários 70.000 insetos esmagados e fervidos. As cochonilhas são pragas, especialmente das frutas cítricas, como a laranja e o limão.




O corante feito de cochonilha aparece nos rótulos das embalagens como: “Vermelho 4″, “Vermelho 3″, “Carmim”, “Cochineal”, “Colorizante E120″, “Corante natural de cochonilha”, “Corante C.I”.
(Sinônimos do corante feito de cochonilha. Folha On-Line 23/08/2003.)



A Palavra de Deus


Assim diz o Senhor: “Mas de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis. Deles comereis estes: a locusta, segunda a sua espécie, o gafanhoto devorador, segundo a sua espécie, o grilo, segundo a sua espécie, e o gafanhoto, segundo a sua espécie. Mas todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés serão para vós outros abominação“. Levítico 11.

" Deus requer de Seu povo crescimento progressivo. Devemos aprender que condescender com o apetite constitui o maior embaraço ao cultivo do espírito e à santificação da alma. Apesar de sua adesão à reforma do regime alimentar, muitos seguem regime impróprio. A transigência com o apetite é a causa principal da debilidade física e mental, e é em grande parte responsável pela fraqueza e morte prematura de muitos. Todo indivíduo que aspira à pureza de espírito, deve ter sempre presente que em Cristo há virtude para controlar o apetite."  
(E.G White - Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 357.)

(informação obtida em>www.guerreirosdeoracao.com.br/saude)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"FRACASSOS ?" ...OPORTUNIDADE FLORESCENDO!

Diariamente nos deparamos com situações em que temos de enfrentar com firmeza e constância! Vencer é uma exigência da sociedade em que vivemos, porém isso não deveria ser regra de vida, pois aprendemos muito mais quando algo “dá errado”.



Semanas atrás assisti um documentário sobre “assédio profissional” onde mostraram relatos de pessoas angustiadas, quando chefes inescrupulosos suprimiam seus funcionários, fazendo chacotas, humilhando seres humanos no exercício profissional. Fragilidade, complexo de inferioridade, são alguns dos traumas que ficam no íntimo dessas pessoas, levando eles a pensarem que não são capazes de vislumbrar novos horizontes!





Você certamente já se deparou com alguém aflito, angustiado e quem sabe prestes a desistir de viver, por achar que todos os outros podem conseguir “as coisas” ou “ser alguém” menos ela.




Vivo em uma região de cerrado, que anualmente nesta época quandoem viagem seguidamente me deparo com os campos como que um tapete de fogo ardendo em chamas! Algo muito triste de se ver. Porém, meses após e ao cair das primeiras chuvas, especialmente agora na primavera, quando observado bem de perto a vida ressurge com um colorido abundante! Declarando que Deus é o doador da vida em seu sentido amplo!



Muitas pessoas estão sob as cinzas dos ditames da sociedade, esperando apenas que alguém assopre essa fuligem para que elas ressurjam com vigor.



Deus está sempre com os braços abertos disposto a estender as mãos em ajuda a quem O busca.



Se você sente-se desanimado (a) e fracassado (a).



Veja o relato de um homem que jamais desistiu de seus sonhos!

Faliu aos 31 ano

Perdeu as eleições para deputado estadual aos 32

Faliu novamente aos 34

Perdeu para o Congresso Estadual aos 36
Perdeu para a campanha presidencial aos 38
Perdeu eleições para Deputado Federal aos 43

Perdeu novamente para Deputado Estadual aos 46
Perdeu novamente para Deputado Federal aos 48
Perdeu as eleições do Senado aos 55 anos
Perdeu a campanha de Vice-Presidente aos 56
E novamente perdeu para Senador aos 58
Porém...



Aos 60 anos elegeu-se Presidente dos Estados Unidos da América
Seu nome:  ABRAHAM LINCOLN
Presidente amado até hoje!

Todos. Nascemos para sermos livres e vitoriosos!
Desistir dos sonhos? NÃO.
Pode-se levar muito tempo para realizá-los, mas um dia, estaremos no pódio dos vencedores.


“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13





domingo, 4 de outubro de 2009

YO TENGO TANTOS HERMANOS



Eu tenho tantos irmãos que não os posso contar!!!

Essa letra descreve alguém que têm por seus amigos um sentimento maior que uma simples amizade.

Mercedes Sosa, com sua voz potente traduz como ninguém seu significado!

Admirador da arte em expressar em suas canções o sentimento do povo latino ávidos por algo que regimes militares nas décadas passadas suplantavam em quase todos os países da região, LIBERDADE. Tenho agora a sensação de perda de alguém que conhecia há muito tempo, sem ao mesmo vê-la pessoalmente sequer uma única vez!

Sua voz se cala hoje, mas suas interpretações permanecerão ecoando em milhares de mentes livres .



Descanse em Paz!



Seu desconhecido hermano.



Izaias


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENEM - PROVA ADIADA



Surpresa! Indignação!
Foram algumas das expressões, que observei ao assistir a maioria dos alunos entrevistados pela mídia.

O cancelamento na data de ontem das provas marcadas para o próximo final de semana, pegou a grande maioria dos alunos do ensino médio de “calça curta”, menos o ministério da Educação, que já estava preparado para essa eventualidade.

O vazamento de dados de prova de concursos públicos, não é caso isolado, isso já ocorreu em diversos concursos em anos anteriores, e mais recentemente aqui em Cuiabá no concurso público promovido pelo CREA local, todos foram cancelados.

Longe de buscar os culpados pelas informações vazadas, pois os órgãos responsáveis por esse trabalho darão as respostas que todos esperam.

Quero apenas observar alguns aspectos importantes sobre o que ocorreu!

O "estudo" desses alunos foi apenas para as provas? Ou para uma vida inteira? Quando ainda frequentava o colégio, tive um dos professores que dizia assim “... estudem não apenas para as provas, mas para estar preparado para a vida toda!” Educação se faz para uma vida inteira!

Observei que muitos alunos não estão preocupados se fariam as provas agora ou daqui a quarenta e cinco dias, como prevê o ministro da educação. Estão preparados! pouco importa se agora ou depois.

Ouço ocasionalmente um adágio popular "Deus escreve certo por linhas tortas",  Quantos Cristãos, judeus, por questão de conciência, estariam impedidos de realizarem tais provas que cairiam justamente no sábado?

O Todo Poderoso Criador, sempre teve soluções para situações semelhantes. Proveu meios para proteger seu povo retirante do Egito, no passado porque não o faria hoje?

Estou certo de que os organizadores do novo exame, o farão em dia que todos possam  participar sem violar os direitos previsto na Constituição Federal conforme parágrafo VIII do artigo quinto - Dos direitos e Deveres Individuais e coletivos.

Um abraço!






quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ESTADO LAICO?




Estamos perto de mais um dos muitos feriados inconstitucionais existentes em nosso país: 12 de outubro, feriado da senhora aparecida.

Quando me questionado a respeito do tema, não posso deitar, in albis, minha opinião, especialmente por amor ao direito, à justiça, à verdade e a liberdade.



Durante séculos a Igreja Católica tem influenciado o estado brasileiro, tentando impor normas de conduta à população. Não faz sentido, no entanto, que uma nação, possuidora de uma diversidade religiosa tão variada, deva seguir normas impostas por uma crença específica.



O Brasil, embora se declare um “Estado laico”, sempre teve sua história atrelada à religião. Seu primeiro nome foi “Terra de Vera Cruz”, teve uma missa como marco de fundação, tem um calendário recheado de feriados católicos, e até um estado da federação leva o nome de um santo. A verdade é que, por mais propagado que seja, nunca houve uma real separação entre Estado e Igreja, ao menos aqui no país. Até hoje nossos governantes sofrem pressão de representantes eclesiásticos, que munidos de um suposto respaldo populacional, e falando em “nome de Deus”, ousam interferir em assuntos que não são de suas alçadas.



Entidades como a CNBB e tantas outras ainda possuem força política relevante bem como trabalhos sociais significativos, conseguindo fazer valer os antigos costumes de interferência nos assuntos meramente governamentais. É certo que, com o passar dos tempos, seu poder tem diminuído - acompanhando o decréscimo de seus fiéis, mas ainda persiste. E, mesmo embora o presidente Lula em sua última visita ao Papa, tenha declarado que deseja que o Brasil continue sendo um Estado laico, esta verdade está longe de se concretizar.



O Estado laico não pode ser comparado a um Estado ateu - que nega a existência de Deus.



Justiça à multiplicidade de etnias e à diversidade religiosa seria feita respeitando-se a lei, pois por preceito constitucional (CF/88 - Art. 19. "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança...") o Brasil é um estado laico e nenhuma religião, portanto, poderia exercer pressão ideológica junto aos cidadãos livres, nem imprimir sua marca em autarquias ou papéis do estado. Por exemplo: A Lei 6.802/80, que cria o feriado de 12 de outubro pela veneração a "Nossa Senhora Aparecida", dogma este bastante específico, tem, como texto: “culto público e oficial à Nossa Senhora Aparecida”. Não poderá haver um culto religioso oficial em um Estado leigo, sendo esse texto flagrantemente inconstitucional, por não ter sido recepcionado pela Constituição Federal de l988.



A palavra nossa absolutamente, não expressa à unanimidade da crença do povo Brasileiro! A nação é composta com pessoas de diversas etnias e múltipla religiosidade. Se assim o fosse, teríamos que contemplar com o mesmo sentido, há todos os dias “santos“ em todas as religiões cultuadas em nossa Pátria. O que com certeza seria um absurdo!



Sequer deveria ser cogitada a hipótese de uma instituição religiosa possuir tanto poder, quanto mais concedê-lo, em detrimento das leis que regem uma nação livre, democrática e laica. Pois, de outro modo, incorrer-se-á no risco da volta à Idade média, onde o terror religioso praticado pelos mandatários da Igreja Católica Apostólica Romana levava seres humanos livres, a serem queimados vivos em praça pública, por discordarem da ideologia da instituição, que se arvorava de detentora dos direitos de decidir sobre os destinos da humanidade, impondo seus dogmas na base da força e em forma de lei.



O jurista Rui Barbosa já dizia que, “...de todas as liberdades sociais, nenhuma é tão congenial ao homem, e tão nobre, e tão frutificativa, e tão civilizadora, e tão pacífica, e tão filha do Evangelho, como a liberdade religiosa”.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CHOQUES E JESUS


Alguns cientistas queriam medir o grau de insegurança e a forma como reagiriam alguns cordeiros quando recebessem choques elétricos.


Fizeram a experiência com cordeiros gêmeos, primeiro colocaram um dos cordeiros sozinho no meio do redil, e lhe deram um pequeno choque elétrico. Ele correu para um dos lados, recebeu outra descarga elétrica, correu para o outro lado e choque no bichinho, e assim sucessivamente. Sem ter para onde ir, o animalzinho foi para o centro do redil e ali tremendo de medo, ficou paralisado, mesmo sem receber outros choques.


O pesquisador concluiu que o animalzinho ficou ali completamente esgotado emocionalmente, cheio de ansiedade porque não tinha para onde ou para quem correr. Os choques estavam por toda parte.


O pesquisador tomou o irmão gêmeo deste cordeiro e o colocou no aprisco, desta vez, a mãe do cordeirinho estava com ele. Deu-lhe um choque. Como o outro cordeirinho ele também correu, não para o lado, mas para sua mãe e aconchegou-se o mais próximo possível dela. Sentiu-se tão seguro e tranqüilo que logo a deixou e foi correr de novo.


Recebeu outra descarga elétrica, e novamente correu para a mãe, para logo se recompor e voltar a correr. Não tinha mais medo de voltar a correr. Prosseguindo na experiência, o pesquisador pôde observar que os choques já não assustavam tanto o cordeirinho. Ele não demonstrou nenhum dos sintomas de nervosismo, tensão, medo e ansiedade que seu irmão havia demonstrado nas mesmas circunstâncias.


O que foi que produziu tal diferença? O segundo cordeiro tinha alguém ao seu alcance para quem correr em suas tensões. Tinha a confiança que alguém iria confortá-lo na hora da crise.


Meu amigo, quais foram os choques que você tomou esta semana ou há algum tempo atrás? Porventura foram as vendas que não aconteceram como você desejava, o desemprego, a desilusão com alguém, uma notícia inesperada de uma doença ou separação?


Quando ouço Jesus chamando “Vinde a Mim”, penso nEle com os braços bem abertos em convite para que possamos ir a Ele com confiança. E então nos esconder nEle para que Ele nos tranqüilize. Só em Jesus Cristo é que poderemos suportar os choques que este mundo cruel nos reserva.


Que tal você aproveitar esse próximo Sábado tão especial, para aconchegar-se a Jesus e receber dEle alívio, descanso, paz, segurança e renovação das forças? Ele Diz pra você: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei..., ...e achareis descanso para vossas almas.” (Mat. 11:28, 29).


O Meu desejo a você neste momento é:
 ”O Senhor te abençõe e te guarde, o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o SEU rosto e te dê a paz.” (Números. 6:24-26)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O PREÇO DE UM FILHO

Eu vejo constantemente pesquisas de custos em diversos segmentos da economia, mas uma particularmente me chamou a atenção.
Quanto custa para criar um filho(a) ?

É a primeira que vejo listadas dessa maneira.

Uma ONG calculou recentemente o custo para se criar um filho do seu nascimento aos 18 anos, e chegou ao valor de   
R$ 160.140,00 para uma família de classe média.

O VALOR É CHOCANTE !
E esse valor não cobre a formação escolar.
Mas R$ 160.140,00 não é tão ruim assim, se você parcelar. Ele se traduz em:

* R$ 8,896,66 por ano,
* R$    741,38 por mês, ou
* R$    171,08 por  semana.
* E meros R$ 24,24 por  dia.
* Cerca de um real por hora.


O QUE VOCÊ GANHA GASTANDO R$ 160.140,00 ?

>Direito de dar nomes.
>Olhares de Deus todos os dias.
>Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
>Mais amor do que seu coração pode suportar.
>Beijos jogados no ar e abraços carinhosos.
>Infinitas admirações por pedras, formigas, núvens, passarinhos, biscoitos, cahorros, gatinhos etc...
>Uma mão para segurar normalmente suja de geleia ou chocolates.
>Um parceiro para soltar pipas.
>Alguém para fazer você rir como bobo mesmo que os negócios não aconteçam como você deseja.

POR R$ 160.140,00 
VOCÊ NÃO PRECISARÁ CRESCER NUNCA !
VOCÊ DEVE:

>Ter os dedos sujos de tinta.
>Modelar objetos.
>Brincar de esconde-esconde.
>Ouvir músicas infantis.
>Nunca deixar de acreditar em papai noel.

VOCÊ TERÁ UMA DESCULPA PARA...

>Continuar a ler histórias infantis.
> Ajudar a riscar o formato das mãos justamente na parede pintada.
> Assistir desenhos animados todos os dias(especialmente do pica-pau) sempre que ela pedir.
>Fazer pedidos às estrelas.
>Você recebe molduras de arco-iris, corações, ou flores sob imãs de geladeira, conjunto de mãos impressas em argila para o dia das mães e cartões com letras viradas ao contrário no dia dos pais.

POR R$ 160.140,00
NÃO TERÁ OUTRO JEITO DE FICAR FAMOSO. VOCÊ É UM HERÓI APENAS POR...

*Recuperar uma pipa no telhado.
*Retirar as rodinhas da bicicleta.
*Remover uma ferpa do pé.
*Encher uma piscina de plástico.
*Fazer bola de chiclete sem estourar.
*Ir a parque de diversões e voltar exausto...

VOCÊ TÊM LUGAR NA PRIMEIRA FILA DA  "HISTÓRIA" COMO TESTEMUNHA...


>Dos primeiros dentinhos.
>Dos primeiros passos.
>Das primeiras palavras.
>Do primeiro sutiã.
>Do primeiro namoro, e
>Da primeira vêz atrás do volante de um carro (normalmente o seu).

VOCÊ FICA IMORTAL.
Você têm um novo braço na árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obtuário, chamados netos e bisnetos.

VOCÊ RECEBE FORMAÇÃO EM...
>Psicologia.
>Enfermagem.
>Justiça criminal.
>Comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade  pode lhe dar.

AOS OLHOS DE UMA CRIANÇA, VOCÊ SE LOCALIZA LOGO ABAIXO DE DEUS.
POR   R$ 160.140,00

Você têm poder para curar um choro, espantar os monstros que estão debaixo da cama, remendar um coração partido, policiar uma festa sonolenta, cultivá-los sempre e amá-los sem limites.
E assim algum dia, eles como você, amarão sem medir os custos.

É um excelente negócio por esse preço!

AME  & CURTA SEUS FILHOS & NETOS  &  BISNETOS !!!
É O MELHOR  INVESTIMENTO QUE VOCÊ FARÁ NA SUA VIDA.



POR R$ 160.140,00

* Você poderia comprar um carro de luxo. 
* Você poderia comprar uma linda casa.
* Você poderia comprar um belo iate.

MAS NADA SE EQUIVALE AO PREÇO DE UM FILHO.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MÉTODOS DE CONTRATAÇÃO



Método eficaz para contratação de funcionários.


O método consiste em:


1-Colocar todos os candidatos num galpão
2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4-Tranque-os lá.


Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.


Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.

2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.

3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.

4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação Controle de Produção.

5 - Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.

6 - Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.

7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.

8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos Recursos Humanos.

9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.

10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.

11 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.

12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente- os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.

13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás são do Departamento de Marketing.

14 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são advogados, encaminhem ao Departamento Jurídico.

15 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque na Qualidade.

16 - Os que começarem a chamar os demais de 'companheiros' , elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.


Atenciosamente,


Psicólogo Chefe

(Autor não identificado)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ATÉ LOGO TIO!

Calmo, tranquilo e sempre espontâneo deixando fluir uma gargalhada!
Característica de um homem que vivia feliz do seu jeito.

Na minha infância quando morávamos próximos de seu sítio, aos sábados, o programa esperado por minha família, era a de passarmos as tardes no convívio com meus primos.
Inúmeras foram as oportunidades que tivemos nesses encontros, fomos de várias maneiras, a pé, de charrete, carroça, ônibus, jipe, e outros veículos!

>Os pés de amoras e ameixas de enormes e exuberantes galhos cresciam junto a estradinha que divisava o sítio, foram cúmplices de nossas investidas em deliciarmos com seus saborosos frutos.

>Lembro-me de uma vez em que todos estavam esperando sua oportunidade de dar uma voltinha num burro que aparentava ser mui mansinho. No terreiro estavam espalhados alguns sacos de plásticos vazios que originalmente acondicionaram adubo, "iap" era a marca que estampava.
Quando chegou a minha vêz de cavalgar, meu primo Enoque em um súbito momento de peraltice, chutou um daqueles sacos, provocando um ruido forte, semelhante à um raio e trovão juntos. O animal ao ouvir tal estardalhaço, deu um arranque tão forte, que eu me esparramei ao chão, causando enorme gargalhada em todos que estavam do lado.

Estas são algumas de inúmeras lembranças vividas na casa da tia Nana com meus primos Elias, Enoque, Moisés, Angela e Marcia.

Recebi horas atrás a informação por minha mana Lêda, de que o meu querido tio Valdivino descansou na tarde deste dia dois de setembro.

Quero aqui registrar minha gratidão a um homem Cristão, Simples e Honrado, com quem tive o privilégio de conviver em momentos especiais na minha infância.

Em sete março de 2006 tive a oportunidade de abraçá-lo pela última vêz. Ao me despedir senti uma dôr enorme em meu coração, pois sempre ví aquele homem forte, que acordava diariamente bem cedo pra tirar leite de suas vaquinhas e agora lutando pra vencer um mal físico que o alcançara tempos atráz, pois não sabia quendo o veria novamente!

Tenho certeza meu querido tio que nos veremos bem logo, quando não teremos que nos despedir mais!

ATÉ LOGO TIO!

Izaias

sábado, 29 de agosto de 2009

NOVA CANÇÃO

*Minha amada tem palmeiras
Onde cantam passarinhos
e as aves que ali gorjeiam
em seus seios fazem ninhos.

Ao brincarmos sós à noite
nem me dou conta de mim:
seu corpo branco na noite
luze mais do que o jasmim.

Minha amada tem palmeiras
tem regatos tem cascata
e as aves que ali gorjeiam
são como flautas de prata.

Não permita Deus que eu viva
perdido noutros caminhos
sem gozar das alegrias
que se escondem em seus carinhos
sem me perder nas palmeiras
onde cantam os passarinhos.

(Para minha amada.)


*(Ferreira Gullar)