terça-feira, 8 de dezembro de 2009

EU ...MOTOCICLISTA

Sensação agradável, até inexplicável é a de pilotar uma motocicleta.
Já o fiz ao me habilitar pela primeira vêz (moto e carro) em 1982, quando emprestei uma moto de um colega de trabalho, uma CG125. Ná época não era exigido o uso de capacete, e aquele vento "batendo" no rosto é algo que somente quem anda pode sentir.
Passei muito tempo sem ter uma, tive uma  Yamaha RD180  ainda na década de 80,  mas desde então esporadicamente pegava alguma emprestada somente pra saber se ainda sabia pilotar! Em 1989 comprei uma menor, mas de arrancada surpreendente, uma  Yamaha TT125, hoje não são mais fabricadas essas motos especialmente por serem muito polidoras, deixando um rastro de fumaça azul e de um cheiro inconfundível por onde passava, devido ao motor ser de funcionamento em dois tempos.



Agora, depois de muito tempo, tenho novamente uma motocicleta, minha esposa sempre me alertara antes de comprar sobre os riscos ao se andar de moto, passei mais de um mês convidando-a pra andar comigo, depois de muito tempo ela aceitou meu convite, e agora faz insinuações indicando que está gostando de andar na minha garupa!!!!!
Quanto ao ser arriscado? Realmente é sim, mas posso compreender melhor estando ao guidão de uma, como os outros se arriscam desnecessariamente no trânsito, especialmente quando dirijo meu carro, pois a impressão que se dá é que todos os motociclistas são irresponsáveis, mas não é bem assim, eu sou muito responsável!!  Por  vezes seguidas me sinto "careta" por seguir as regras de trânsito, não me atrevendo em passar por entre os carros, embora a minha moto seja de uma boa potência (Honda Twister 250cc).

Tenho muitos desejos ainda pra realizar em minha vida, dentre tantos, é de poder pilotar uma motocicleta minha, de potência superior a 600 cilindradas, todo terreno, em qualquer lugar, e poder levá-la dentro de um Motor Home por onde eu for.


Hoje, olhando mensagens de um amigo no Orkut, lí uma oração interessante, e que apresenta à Deus as súplicas de quem conduz esse veiculo de duas rodas. 




ORAÇÃO DO MOTOCICLISTA
SENHOR, fazei que o guidão da minha moto sejam os vossos braços, que eu segure firme para não cair em maus caminhos.
SENHOR, que o farol ilumine minha vida com a LUZ de vossos ensinamentos e que as lanternas indicadoras de direção sejam o sentido a tomar, direita ou esquerda: nunca mais saia do caminho certo que é o caminho do céu.
SENHOR, fazei que nos espelhos retrovisores eu enxergue os próprios erros, para emendar-me deles e amar-vos cada vez mais.
SENHOR, no lugar da gasolina colocai a água viva oferecida à Samaritana para que nunca mais eu venha a ter sede das necessidades deste mundo; dai-me forças para permanecer em pé e vá ao vosso encontro.
SENHOR, que o ronco do escapamento seja o som de vossa VOZ, soando sempre em meus ouvidos através das palavras da Bíblia.
SENHOR, que as rodas da moto venha mostrar que estou rodando em um mundo firme, porque vós sois o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.
Amém.


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário