Foram algumas das expressões, que observei ao assistir a maioria dos alunos entrevistados pela mídia.
O vazamento de dados de prova de concursos públicos, não é caso isolado, isso já ocorreu em diversos concursos em anos anteriores, e mais recentemente aqui em Cuiabá no concurso público promovido pelo CREA local, todos foram cancelados.
Longe de buscar os culpados pelas informações vazadas, pois os órgãos responsáveis por esse trabalho darão as respostas que todos esperam.
O "estudo" desses alunos foi apenas para as provas? Ou para uma vida inteira? Quando ainda frequentava o colégio, tive um dos professores que dizia assim “... estudem não apenas para as provas, mas para estar preparado para a vida toda!” Educação se faz para uma vida inteira!
Ouço ocasionalmente um adágio popular "Deus escreve certo por linhas tortas", Quantos Cristãos, judeus, por questão de conciência, estariam impedidos de realizarem tais provas que cairiam justamente no sábado?
O Todo Poderoso Criador, sempre teve soluções para situações semelhantes. Proveu meios para proteger seu povo retirante do Egito, no passado porque não o faria hoje?
Estou certo de que os organizadores do novo exame, o farão em dia que todos possam participar sem violar os direitos previsto na Constituição Federal conforme parágrafo VIII do artigo quinto - Dos direitos e Deveres Individuais e coletivos.
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário