quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ATÉ LOGO TIO!

Calmo, tranquilo e sempre espontâneo deixando fluir uma gargalhada!
Característica de um homem que vivia feliz do seu jeito.

Na minha infância quando morávamos próximos de seu sítio, aos sábados, o programa esperado por minha família, era a de passarmos as tardes no convívio com meus primos.
Inúmeras foram as oportunidades que tivemos nesses encontros, fomos de várias maneiras, a pé, de charrete, carroça, ônibus, jipe, e outros veículos!

>Os pés de amoras e ameixas de enormes e exuberantes galhos cresciam junto a estradinha que divisava o sítio, foram cúmplices de nossas investidas em deliciarmos com seus saborosos frutos.

>Lembro-me de uma vez em que todos estavam esperando sua oportunidade de dar uma voltinha num burro que aparentava ser mui mansinho. No terreiro estavam espalhados alguns sacos de plásticos vazios que originalmente acondicionaram adubo, "iap" era a marca que estampava.
Quando chegou a minha vêz de cavalgar, meu primo Enoque em um súbito momento de peraltice, chutou um daqueles sacos, provocando um ruido forte, semelhante à um raio e trovão juntos. O animal ao ouvir tal estardalhaço, deu um arranque tão forte, que eu me esparramei ao chão, causando enorme gargalhada em todos que estavam do lado.

Estas são algumas de inúmeras lembranças vividas na casa da tia Nana com meus primos Elias, Enoque, Moisés, Angela e Marcia.

Recebi horas atrás a informação por minha mana Lêda, de que o meu querido tio Valdivino descansou na tarde deste dia dois de setembro.

Quero aqui registrar minha gratidão a um homem Cristão, Simples e Honrado, com quem tive o privilégio de conviver em momentos especiais na minha infância.

Em sete março de 2006 tive a oportunidade de abraçá-lo pela última vêz. Ao me despedir senti uma dôr enorme em meu coração, pois sempre ví aquele homem forte, que acordava diariamente bem cedo pra tirar leite de suas vaquinhas e agora lutando pra vencer um mal físico que o alcançara tempos atráz, pois não sabia quendo o veria novamente!

Tenho certeza meu querido tio que nos veremos bem logo, quando não teremos que nos despedir mais!

ATÉ LOGO TIO!

Izaias

3 comentários:

  1. Me emocionei com a maneira linda que vc descreveu algo de sua infancia e fico com pena de não ter convivido mais com vcs por causa da distância!mas sei que entre nós existe um carinho muito grande!lembrança a sua linda família!tá muito legal seu blog...me deu até vontade de ativar o meu!até mais...

    ResponderExcluir
  2. Meu carro e benevolente primo Isaías, Me emocionei com essa sua expressão de um período da vida que convive com meus irmãos e hoje ficou na história muitas coisas mudaram depois disto tudo mas pelo menos ficou boas recordações para que possamos comemorar e agradecer a Deus

    ResponderExcluir