quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB-10 - SEGUNDA CHANCE

Durante os últimos meses, uma grande parte de telespectadores esteve acompanhando um programa exibito por uma grande rede de tv, em que pouco mais de uma dezena de participantes, são obrigados a conviver juntos dentro de uma casa, isolados do mundo exterior, numa disputa por vezes insana, à busca de ganhar um prêmio em dinheiro R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e meio de reais). Nessa disputa, cada um trama uma estratégia, para agradar à opinião pública (telespectadores) com o objetivo de se chegar à final da disputa e ganhar a bolada.

No decorrer do tempo, afloram as verdadeiras facetas de cada um dos participantes, emoções exteriorizadas, alegria, euforia, solidão, choro, saudade, rancor! Nada diferente do que acontece conosco aqui fora em nosso cotidiano. Porém, lá, todos os estão observando como administram esses momentos. Particularmente assisti a esse programa, especialmente para observação dessas características do ser humano, e tirar proveito aqui fora em minhas relações com meu semelhante.

Ontem ao assistir o final do BBB-10, sem mesmo fazer a chamada pesquisa na internet, já tinha certeza de quem iria chegar ao “pódio” e ganhar essa final. Pois nessa edição houve a participação de um personagem que teve uma segunda chance para participar do mesmo programa, e, foi o ganhador do tão desejado e disputado prêmio!



Ao ser indagado sobre a emoção de estar naquele momento comemorando a vitória! O “dourado” relatou, que a vida dele até ali, fora uma sucessão de ganhos e perdas, e que ele estava feliz por ter tido uma segunda chance!

*A Bíblia conta a história de vários personagens que tiveram uma segunda oportunidade na vida. Uma dessas histórias é a do filho pródigo – uma história sublime e maravilhosa, porque deu ao mundo uma nova concepção do inigualável amor de Deus pela humanidade perdida. É um evangelho dentro do evangelho.



*E que evangelho é esse? O que foi que o filho pródigo recebeu quando deixou à terra longínqua, onde havia desperdiçado seus bens, e voltou para a casa do pai? Um abraço de boas-vindas! O pai, que estava de plantão, olhando o horizonte, esperançoso de que o filho voltasse, viu, nesse dia, uma figura andrajosa ao longe. Seria o filho esperado?

*De repente, o pai o reconheceu. Correu ao seu encontro e lhe perguntou: “Mas onde é que você andou? O que você fez com todo aquele dinheiro que lhe dei? E que cheiro de porco é esse? Filho faça o seguinte: Vá para casa, tome um bom banho, ensaboe-se bem, ponha umas roupas limpas, e daí a gente conversa.”



*Foi isso que o pai fez? Não! Lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Além disso, o filho recebeu perdão total por tudo que havia feito de errado. Foi restaurado à sua condição de legítimo membro da família. E o mais importante: recebeu uma segunda oportunidade para endireitar a vida.



*Aqui está o coração do evangelho. Ao constatar o fracasso humano e as trágicas consequências do pecado, Deus provê uma segunda chance para que homens e mulheres possam ter êxito. Esta é a mensagem central da parábola do filho pródigo. Nós servimos a um Deus que nos ama tanto, que apesar dos nossos fracassos, está disposto a nos dar uma segunda e, às vezes, terceira, quarta ou quinta oportunidades de reencontrar o caminho que conduz à vida.



*O evangelho da segunda chance é um amoroso convite de Deus para voltarmos à casa paterna.







Neste momento Deus está tocando ao coração de cada um de nós, ao relembrarmos o sacrifício que Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu. Ele está de braços abertos para nos dar a oportunidade de ganharmos, não apenas hum milhão e meio de reais, mas algo infinitamente mais valioso!


A VIDA ETERNA!




A chance está AGORA ao seu alcance...

Izaias


*M.Matinais-11-03-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário