domingo, 16 de agosto de 2009

Acordei com o canto do sabiá

Cada alvorecer há uma demonstração grandiosa das maravilhas do Criador!
Quantas vezes deixamos passar despercebidos o cantar dos passarinhos! Temos vivido apressadamente buscando incessantemente o suster da existência. Com nossas atenções voltadas apenas aos nossos interesses seculares. Deixamos de observar pequenos detalhes de vida que está à nossa volta, como o revoar de pardais, tão abundantes em qualquer rincão de nossa pátria.

Ao cair da tarde da sexta-feira última, estava com minha filhinha no colo observando alguns pardais, que freqüentemente vêem ao meu quintal em busca de alguns grãos de arroz, que propositadamente deixo espalhado. Pude me aproximar de um em especial, e ficar por alguns segundos a olhá-lo. Observei como é lindo e ágil!

Na manhã deste sábado dia 15 de agosto, foi-me proporcionado um privilégio!
Por volta das quatro horas da manhã, acordei com um suave cantar de um sabiá! Por alguns instantes, achei que estava sonhando, ao me levantar, pude ouvir melhor! Pois este é o horário que os meus dois pequeninos acordam pra requerer a mamadeira matutina!
Próximo à minha casa, em frente, há uma praça com vários pés de arvores, inclusive alguns de mangueira (floridos nesta época), donde provinha aquele assobio suave e cativante!


-Seja bem vindo meu amiguinho!
-Obrigado por me despertar!
-Como foi bom acordar com seu canto!!


Seu lindo sibilar é demonstração de louvor ao Criador que nos ama e guarda diuturnamente.




Obrigado meu Deus por este santo dia!


“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta...”
(Mateus 6:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário