sábado, 20 de junho de 2009

COMO ESTÁ SUA VIDA?


Você já esteve algum dia com a sua saúde extremamente grave, imaginou até que iria partir desta vida?

Um dia no passado Deus disse ao profeta Isaias, conselheiro do Rei de Jerusalém por nome Ezequias ele estava com uma ferida grave em seu corpo, incumbiu-o de dar uma notícia pouco agradável para se proferir a um Soberano; Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Prepare-se para morrer”. (Isaias 38 verso 1) A angústia, a aflição e o desespero tomaram conta da alma desse homem! Disse Ele “Ó senhor, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o meu coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse Depois de ter dito isso ele chorou amargamente.
(verso 3 ).

Meus amigos, se hoje ao sair de sua casa, para o trabalho, ou mesmo para um passeio a lazer com sua família, viesse um assaltante com arma em punho e lhe dissesse algo como “...me passe a sua carteira, seu relógio, suas jóias senão de dou um tiro!”, você certamente não só entregaria tudo o que ele te pedira, mas imploraria para que o deixasse vivo, “... tenho uma família para cuidar, tenho filhos pequenos pra criar ...”, ...com certeza neste momento passaria em sua mente tantas imagens de seu passado, da sua infância, e também os projetos que ainda não se realizaram em sua vida!

Recentemente li uma história de um menino com doze anos, que tendo acabado de ler um livro sobre astronomia, e, ouvindo o noticiário atual sobre o aquecimento global, ele não quis mais ir à escola.
A mãe desse garoto, levando-o ao médico da família, lá ele ouviu a pergunta;
-Billy qual é o problema rapaz? Por que você não quer mais ir ao colégio?
-Porque Doutor, ele disse. –Eu li nesse livro que um dia o sol vai esquentar tanto que a vida na terra vai desaparecer. Não vejo razão para fazer qualquer coisa, se no fim tudo vai acabar.
A mãe histérica gritou: “não é da sua conta! não é da sua conta!”.
O médico depois de acalmar a mãe, voltou-se para Billy, sorriu e disse:
“Mas Billy, você não precisa se preocupar, porque quando isso acontecer, todos nós estaremos mortos de qualquer maneira.”

Claro meus queridos, esta é uma parte do problema. No fim todos nós teremos o mesmo fim.

A pergunta que venho fazer pra você meu prezado é:
Como está sua vida?
Está em ordem?” não estou te perguntando isso no que se refere aos seus negócios, seu trabalho, mas “como está sua vida espiritual?”. Você está em paz com Deus? Você tem instruído a sua família, seus filhos nos preceitos corretos de vida?
O sábio Salomão afirma no livro de Eclesiastes 9: 1 a 3
...todos terão um destino certo, a morte

Nós não sabemos os desígnios de Deus para cada pessoa! Qual de nós viverá até sessenta, oitenta, cem ou mais anos, ou quem está passando por este mundo como uma nuvem, que agora vemos e depois desaparece.

O Rei Ezequias questionou com Deus sobre a fidelidade de sua vida para com Ele. A bíblia diz que Deus ouviu a súplica do Rei. “- Eu o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Vou deixar que você viva mais quinze anos
(verso 5) e como prova de que Deus aceitara a súplica de Ezequias, fez o tempo voltar “ ... dez degraus na escadaria...” (verso 8)

Meus queridos, a bíblia Sagrada está repleta de relatos da intervenção poderosa desse Deus na vida do ser humano! E continua dizendo pra cada um de nós: Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
(Isaias 41:10).

O meu desejo a você meu querido é que esteja confiante e preparado para qualquer situação que te sobrevenha, deposite a sua confiança única e exclusivamente no Senhor Criador dos Céus e da terra. Ele afirma pra mim e pra você: “ ...não tenha medo, pois eu o salvarei: eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não te queimarão. Pois eu sou o Senhor, seu Deus.” (Isaias 43: 1 a 3)

Que tenhamos a nossa vida em ordem, correta diante dos homens e principalmente ante aos olhos de Deus, para tanto precisamos apenas de reconhecer a soberania do Criador e invocar Sua companhia a Sua ajuda, Sua Graça e proteção cada dia.

Que Ele nos dê conforme Sua vontade, todas as oportunidades, tantos anos de vida que desejarmos.

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário