quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESTELIONATÁRIOS DO EVANGELHO

Senhoras e Senhores vêem-se na mídia constantemente, relatos de cidadão, empresas, políticos, bancos, praticando atos fraudulentos contra consumidores, empresas, instituições financeiras, poder público, internet e assim vai, uma lista interminável de fraudes e acontecimentos vergonhosos!


Certamente se eu for relatar aqui, faltará espaço suficiente para descrever somente o que está acontecendo neste exato momento na sociedade Brasileira, especificamente no Governo do distrito Federal. Raramente vêem-se esses larápios serem alcançados pela polícia e punidos pela justiça. Infelizmente a legislação brasileira dá brechas para que esses trapaceiros se furtem em pagar por suas fraudes.

O código penal Brasileiro qualifica os praticantes desses atos como Estelionatários: “Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento” .

Vítimas estão em todos os lugares e em circunstâncias inimagináveis! Não diferente do que já se sabe, um número incalculável de delinqüentes, estão incorrendo na prática do artigo acima descrito, dentro de grandes espaços chamados de templos. São lugares suntuosos, com acomodações magníficas, com milhares de acentos confortáveis, onde senhores com qualificação duvidosa se auto proclamando como “pastores”, "bispos", "apóstolos" que na realidade querem conduzir não as ovelhas, mas seus bens, aos cofres do "templo"!  É crescente agora essa “máfia” possuírem seus próprios canais e redes de televisão, para prostituírem o evangelho. Levam ao ar reportagens e entrevistas com ingênuas pessoas que estavam na sarjeta social, financeira, e que depois de se “converterem” à sua igreja, melhoraram de vida, dando ênfase, basicamente ao aspecto material. Fazem questão de lembrarem aos fiéis que devem trazer ao “altar” tudo que eles possuem para serem entregues à Deus. Esses ESTELIONATÁRIOS DO EVANGÉLHO agem como se fossem corretores da salvação divina. A essência do que se propaga dentro desses lugares é PROSPERIDADE financeira.


Milhões de inocentes crentes estão sendo enganados por esses lobos vestidos de cordeiros e conduzidos para um COVIL DE SALTEADORES.

Infelizmente esses trapaceiros, estão maculando a ordem que o Mestre deu aos seus seguidores, “Portanto ide...” (Mat. 28:19)

Particularmente, depois de Jesus Cristo, tenho como maior teólogo o apóstolo Paulo que, em carta escrita a Timóteo, seu amigo de ministério, já o advertia sobre o surgimento desses corruptores: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." II Tim. 3:1-5.

Deus quer a sua vida, não o que você possui como bem material, pois isso tudo, já é d’Ele desde a fundação do mundo. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio ao mundo não para solucionar os problemas materiais do homem, mas para solucionar seus problemas espirituais e resgatar-lhe dando-lhe a oportunidade de limpar seus pecados e oferecer-lhe Vida Eterna!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:16).

Que Deus tenha misericórdia dessas milhares de almas que estão sendo enganadas!

Izaias

Nenhum comentário:

Postar um comentário